NANOTEC EXPO 2005
5 - 8 de Julho de 2005
A primeira Exposição de Nanotecnologia Aplicada realizada na América do Sul.
Contando com amplo apoio dos principais setores indústriais do Pais e o estímulo do poder público, além da presença dos mais representativos centros de pesquisa nanotecnológica do continente latino americano, o evento atrairá milhares de indústrias, dos mais variados setores. Todas buscando informações atualizadas e as mais novas descobertas nanotecnológicas. Num ambiente propício e especialmente concebido para contratar novos clientes, nacionais e internacionais.
Considerada por muitos a 5ª Revolução Indústrial, a nanotecnologia vem ampliando o conhecimento humano para campos até então pouco imagináveis. Neste cenário, o Brasil - uma das 15 maiores potencias industriais do mundo - representa uma excepcional oportunidade de negócios para as empresas que já desenvolvem nanosoluções e interessadas em ocupar espaços estratégicos em um mercado de proporções continentais e altamente competitivo.
Em 2004 os príncipais países do mundo investiram mais de U$ 80 bilhões em pesquisas nanotecnológicas. Em 2005 as projeções ultrapassam U$ 100 bilhões. Estudos internacionais indicam que em 2015 o mercado mundial de produtos nanotecnológicos movimentará um trilhão de euros (aproximadamente U$ 1,3 trilhões).
CONGRESSO INTERNACIONAL DE NANOTECNOLOGIA APLICADA
NANOTEC EXPO 2005
6 - 7 de Julho
As Conferências e os Seminários Setoriais que integram o Programa do CONGRESSO NANOTEC 2005 conjugam a visão científica - atual e futura - do Nanoconhecimento, o estágio atual da Nanotecnologia e como os avanços nessa área afetam 6 diferentes setores industriais:
- Eletro-Eletrônico
- Automotivo
- Plásticos
- Têxtil
- Meio Ambiente
- Novos Materiais
- Tratamentos de Superfícies.
As Nanotecnologias começam a sair dos laboratórios e milhares de patentes estão sendo registradas no mundo: Plásticos super rígidos, muito mais resistentes, biodegradáveis e mais resistentes ao calor; filmes e películas nanoestruturados com vedação de 99,99%; nanocompósitos poliméricos; Computadores miniaturizados e hiper potentes; telas planas, de alta resolução e flexíveis; utilidades domésticas inteligentes; componentes eletrônicos de escala nanométrica; nanotubos eletro-transmissores; DVDs nanosinalizados com capacidade de armazenamento 250 vezes maior e muito mais.
Fonte:
NANOTEC EXPO 2005
Nenhum comentário:
Postar um comentário